Um suspeito de tráfico de drogas de 22 anos foi baleado após reagir a abordagem da Rotam no bairro São Mateus, em Várzea Grande. O caso aconteceu na última quarta-feira (02.12).
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição monitorava o homem apontado como traficante na região. Por volta das 20h30, ele foi identificado pilotando uma motocicleta e encontrando com o motorista de um veículo Palio, em um posto de combustíveis.
Ao notar a PM, o motorista do veículo fugiu e o suspeito diminuiu a velocidade da moto, sacou a arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram e atingiram a perna do homem. Ele não acatou as ordens de descer da moto, jogou a arma do chão e fugiu em alta velocidade.
Durante perseguição, ele colidiu com a viatura policial e foi preso. Os policiais localizaram uma barra pequena de maconha que estava escondida nas partes íntimas e R$ 22 reais.
Os militares voltaram ao local onde o suspeito havia dispensado a arma, que foi constatado que se tratava de um simulacro de revólver. A equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e ele encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
O homem relatou aos policiais que realizaria a entrega da droga pela quantia de R$ 750 para o motorista do Palio, quando percebeu que estava sendo monitorado, achou que eram desafetos que poderiam fazer uma emboscada para ele, por isso ele teria apontado arma.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).