A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta sexta-feira (16.05), a Operação Parallel Court, com o objetivo de cumprir 27 mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa atuante em Chapada dos Guimarães, município a 64 km de Cuiabá.
Os alvos são investigados pelo homicídio de Geliton Teles Moreira, de 18 anos. O jovem foi sequestrado logo após sair de sua residência, no bairro Bela Vista, no dia 2 de abril, e executado após ser submetido ao chamado “tribunal do crime”.
As investigações apontaram que a vítima foi brutalmente torturada e julgada de forma clandestina por membros da facção. As evidências reunidas indicam que o jovem foi acusado de ter abusado sexualmente de uma criança de 10 anos, o que teria motivado o crime.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eugenio Rudy Junior, as medidas cautelares têm como objetivo aprofundar as diligências e reunir mais provas sobre o envolvimento dos integrantes da facção no planejamento e na execução do homicídio.
Diante dos fatos, foram cumpridas 27 ordens judiciais: oito mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão domiciliar, 10 de quebra de sigilo de dados telefônicos e quatro outras medidas cautelares, todas expedidas pelo juízo da Comarca de Chapada dos Guimarães.
Os investigados respondem a inquérito pelos crimes de sequestro, tortura, homicídio qualificado e organização criminosa.
O delegado Eugenio reforçou que as investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e desarticular completamente as atividades criminosas da facção.
Leia também: Sindicatos denunciam fraudes em cartões consignados e cobram medidas do governo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).