25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 24 de Junho de 2014, 09:18 - A | A

Terça-feira, 24 de Junho de 2014, 09h:18 - A | A

Posseiros

Quatro pessoas são presas acusadas de impedir passagem de ônibus escolar em Mato Grosso

Durante as buscas foram apreendidas três espingardas, um revólver calibre 38 e diversas munições.

por Izabella Araújo/VG Notícias

Quatro pessoas foram presas em flagrante e um menor apreendido ontem (23.06) em Vila Rica (1.259km a Nordeste), suspeitos de impedir a passagem do ônibus escolar municipal sobre uma ponte na zona rural no município.

Os suspeitos Welbany Ferreira Martins, conhecido como “tripa”; José Nilson Rodrigues da Silva, o "Véio” e Monny Kelly Vaz da Silva, foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e Neilson Ferreira Santos, além da posse ilegal de arma de fogo também foi autuado por manter animal silvestre em cativeiro, sem a devida licença ou autorização da autoridade competente.

De acordo com a Polícia Judiciária Civil, a operação teve início após uma denúncia de que três posseiros estavam impedindo a passagem do ônibus escolar municipal, danificando a ponte de acesso à Fazenda Elagro. Durante as buscas foram apreendidas três espingardas, um revólver calibre 38 e diversas munições

Os suspeitos, portando uma espingarda, um revólver e uma pistola, ameaçaram o motorista e os alunos da zona rural de atear fogo no ônibus se ele continuasse a circular na região.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos realizavam a função de seguranças da Fazenda Elagro, e portavam armas ostensivamente intimidando os moradores da região. Conforme as investigações, eles utilizavam um bar às margens de uma estrada vicinal de acesso à propriedade, para observar e abordar os carros que se aproximavam, como uma espécie de “guarita”.

Em buscas nos locais, os policiais encontraram uma ave silvestre do tipo “curica”, um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis intactos; duas espingardas; diversas munições que eram de propriedade de Neilson, filho do dono do estabelecimento. Os suspeitos foram presos e liberados mediante pagamento de fiança. (Com informações PJC/MT)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760