A Operação Lei Seca realizada na noite de quarta-feira (30.04), em Várzea Grande, resultou na prisão de 11 pessoas, a maioria por embriaguez ao volante. A ação ocorreu na Avenida da FEB, no bairro da Manga.
Do total, dez condutores foram detidos por dirigir sob efeito de álcool. Seis deles foram autuados exclusivamente por embriaguez. Os outros quatro ainda acumulavam outras infrações, como dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), permitir que pessoa não habilitada conduzisse o veículo e porte de entorpecentes.
Durante a operação, um homem com mandado de prisão em aberto por violência doméstica foi capturado, somando 11 prisões.
Além das detenções, a fiscalização resultou na aplicação de 82 multas por diversas infrações: 25 por conduzir veículo sem registro ou licenciamento, 19 por embriaguez, 14 por dirigir sem CNH, nove por recusa ao teste do bafômetro e 15 por outras irregularidades.
No total, 145 veículos foram abordados e 147 testes de alcoolemia realizados. A diferença no número de testes ocorre porque, ao haver troca de condutor, é necessária nova verificação. Ao final, 35 veículos foram removidos — 26 carros e nove motocicletas.
A operação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio do BPMTran, Deletran, Detran-MT, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Guarda Municipal de Várzea Grande.
Leia também - Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro no interior de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).