Três integrantes de uma quadrilha suspeita de furtos praticados contra a empresa Matinello, ocorridos nas cidades de Nova Olímpia, Brasnorte e Denise, com prejuízo estimado em 300 mil reais, em produtos subtraídos, foram presos pela Polícia Judiciária Civil nesta quarta-feira (05.11), em Cuiabá.
O delegado Nelder Martins Pereira, responsável pela investigação, acompanha a operação em Cuiabá e atenderá a imprensa, a partir das 19h, na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), no bairro Verdão, na Capital, onde os presos serão autuados em flagrante por furto e porte de arma de fogo.
Segundo a empresa, em cada uma das ações criminosas os suspeitos subtraíram aproximadamente 100 mil reais, em mercadorias.
Os suspeitos foram investigados no interior, mas localizados na Capital, a prisão contou com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Cuiabá. Em posse dos suspeitos, foram apreendidos diversos celulares, tablets, relógios, câmeras digitais e eletrônicos em geral, além de dois revólveres e uma pistola municiada.
Outras cinco pessoas deverão responder por receptação culposa, uma vez que adquiriram os produtos do furto sem nota fiscal, porém alegaram que não sabiam que tais produtos seriam oriundos de práticas criminosas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).