Foto: Assessoria

Policiais penais suspendem greve até quarta (05) e aguardam negociação com Governo de MT.
Os policiais penais de Mato Grosso decidiram em Assembleia Geral no Sindicato da Polícia Penal (Sindspen), na tarde desta segunda-feira (03.01), suspender temporariamente a greve até a próxima quarta (05).
Conforme o deputado estadual João Batista, a decisão foi por meio de votação, e a categoria irá retomar as atividades, obedecendo alguns critérios para se evitar o "tumulto" nas Unidades Penitenciárias.
“Neste meio tempo, iremos promover o diálogo com o Poder Executivo e a diretoria do Sindspen”.
Cerca de 3 mil policiais entraram em estado de greve em 08 de dezembro de 2021, e cobram a valorização salarial da categoria. Leia matéria relacionada - Cerca de 3 mil policiais penais de MT entram em greve por valorização salarial
O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Pedro Sakamoto, afirmou que a greve ilegal dos policiais penais em Mato Grosso faz pensar na proposta de privatização do sistema prisional brasileiro, ao ver uma categoria “desafiando” a autoridade do Poder Judiciário. Leia mais Desembargador afirma que policiais penais de MT “desafiam justiça” e fala na privatização do sistema prisional
Em sua rede social, o deputado agradeceu o apoio dos colegas parlamentares, e disse que agora é o momento de sentar à mesa e evoluir, pois, a população não ganha nada com a greve. “A categoria não tem interesse pela greve, e sim pela valorização salarial. Eu acredito que o Governo vai sentar a mesa, e dali vai sair uma negociação justa para todos”, concluiu o deputado.
Leia mais
Policiais penais exigem compromisso do governador para encerrarem greve em MT
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).