A Polícia Militar de Jaciara, cerca de 142 km de Cuiabá, evitou nesta sexta-feira (14.07) o sequestro, tortura e morte de dois membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação foi realizada após a polícia receber uma denúncia anônima de que membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) estavam planejando o crime.
De acordo com a denúncia, quatro indivíduos, montados em duas motocicletas, sendo uma Honda XRE 300 vermelha e uma Honda Fan preta, estariam envolvidos no plano. O objetivo era atrair as vítimas para um lava-jato desativado localizado no bairro Santo Antônio. Os membros do Comando Vermelho aguardariam em emboscada para render as vítimas.
A motivação do crime estaria relacionada a uma foto vista nas redes sociais, onde, através de gestos com as mãos, a facção concluiu que as futuras vítimas pertenceriam à facção rival denominada Primeiro Comando da Capital (PCC). Essa seria a razão para a emboscada planejada.
Com base nessas informações, as autoridades realizaram diligências para evitar a consumação do crime e prender os envolvidos. Ao chegarem ao local indicado, ouviram gritos de socorro e observaram uma movimentação suspeita, que corroborava as informações das denúncias. No entanto, os suspeitos fugiram ao avistarem a aproximação da viatura policial, pulando muros de residências vizinhas e conseguindo escapar.
Durante a busca no local, foram encontrados um celular Samsung preto e uma réplica de arma de fogo do tipo revólver (simulacro). Durante o interrogatório das suspeitas presentes no local, ambas se recusaram a fornecer informações, alegando medo de represálias.
De acordo com informações da polícia, foi realizado um cerco no local com a ajuda de outras viaturas do Vale do São Lourenço, mas os suspeitos não foram capturados. No entanto, todos os envolvidos foram identificados e constatou-se que eles possuem histórico de envolvimento com o tráfico de drogas e ocorrências similares.
As suspeitas foram conduzidas, sem lesões corporais, à Delegacia de Polícia para as devidas providências que o caso requer. A investigação continua em andamento.
Leia Também: Polícia prende membros de facção suspeitos de planejar sequestro, tortura e morte de rivais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).