A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (03.07) em Várzea Grande, dois homens, um de 20 anos e outro de 26 anos, e apreendeu três menores - entre 15 e 17 anos, pelo crime de roubo e receptação.
A primeira apreensão ocorreu no bairro Jardim Aeroporto. Segundo a Polícia, dois menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos após roubarem a bolsa de uma mulher no bairro Ipase, contendo documentos e um aparelho celular.
O que chama atenção no caso é que os menores foram apreendidos em frente à Central de Flagrantes de Várzea Grande, quando tentavam fugir com os pertences da vítima. Os adolescentes foram abordados e com eles os policiais encontraram uma pistola de pressão, o qual foi utilizado para efetuar o roubo.
De acordo com a PM, os menores foram encaminhados, junto com o simulacro, a Central de Flagrantes.
Ainda na noite desta quarta, a Polícia Militar realizou a detenção de um trio que realizava roubos na região do bairro Jardim dos Estados.
A PM recebeu informação de que três homens teriam cometido um assalto nas proximidades do bairro. Segundo a denúncia, os suspeitos estariam armados com um revólver e durante o assalto teriam realizado várias ameaças às vítimas para que elas não reagissem.
Ao realizar buscas pela região, os policiais prenderam Nilson Egues dos Santos, 26 anos, vulgo “Galo Cego”, que foi apontado como um dos autores do furto. Após ter assumido a autoria do crime, Nilson relatou a polícia onde outros dois suspeitos estariam escondidos.
Com o trio, os policiais conseguiram recuperar os pertences das vítimas, como celular e eletroeletrônico, além de R$ 75,00, no entanto, não foi localizada nenhuma arma de fogo. Além de Nilson, foram detidos Gleison Maximo da Silva, 20 anos; e um menor de 15 anos foi apreendido.
Os acusados foram encaminhados a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).