14 de Junho de 2024
14 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 30 de Abril de 2022, 10:47 - A | A

Sábado, 30 de Abril de 2022, 10h:47 - A | A

drogas

Polícia prende cinco durante "Operação Razia" contra o tráfico

Após diligência, os agentes policiais chegaram ao bando, que tinha dois menores entre eles

Redação VGN

Cinco pessoas, entre elas dois adolescentes, foram presas pela Polícia Civil, durante a primeira fase da Operação "Razia", deflagrada na noite desta sexta-feira (29.04), na região de fronteira visando ao enfrentamento do comércio de entorpecentes e outros crimes. A ação resultou na apreensão de dinheiro, drogas e munições.

O trabalho policial foi desencadeado pela Delegacia de São José dos Quatro Marcos em conjunto com as Delegacias de Mirassol D'Oeste e Araputanga, para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar contra dois endereços situados em São José dos Quatro Marcos.

Leia ainda: Membro de facção é preso com armas de fogo

As ordens judiciais foram expedidas após diligências integradas que resultaram na apuração do tráfico doméstico nas cidades situadas na região oeste do Estado de Mato Grosso. 

Os suspeitos maiores de idade foram autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo ou munição. Já os dois adolescentes responderão a ato infracional análogo aos mesmos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conforme o delegado de São José dos Quatro Marcos, Jean Paulo Nascimento, a investigação tem como foco atividades criminosas praticadas por uma facção que atua no tráfico de drogas, e em outros crimes correlatos.

“Estamos em um trabalho integrado e coordenado entre as três delegacias da Polícia Civil para atuar na repressão aos crimes praticados pela organização criminosa com o objetivo de fortalecer a segurança pública na região da fronteira com a Bolívia", destacou o delegado.

No primeiro endereço alvo da ordem judicial, dois suspeitos tentaram fugir assim que perceberam a presença dos policiais civis nas viaturas se aproximando do local. Ambos pularam os muros das residências vizinhas. No entanto acabaram sendo detidos no cerco policial, bem como um deles assumiu ser o dono da droga apreendida na casa. 

Já no segundo endereço, no bairro Jardim Popular, outros dois suspeitos de 23 e 18 anos foram presos em flagrante, após serem surpreendidos na posse de 10 munições de calibre 38, uma porção grande de pasta base de cocaína e mais de R$ 1,5 mil. 

Com os suspeitos a equipe encontrou também duas cartas manuscritas por um custodiado do Sistema Penitenciário, que seria remetida para um preso da Penitenciária Central do Estado. A carta pedia orientações sobre como funcionavam as regras da facção. 

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender outros indivíduos integrantes da organização criminosa instalada na região. 

O nome da operação vem do significado de "razia" que remete à malefícios contra valores materiais  praticados por grupo contra a coletividade, ou seja, as ações da facção criminosa que resultam em criminalidade praticada contra a sociedade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760