PJC/MT

material apreendido com o acusado
m homem que atuava ilegalmente como dentista foi indiciado em inquérito da Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (15.04), no município de Colniza (1.065 km a Oeste). O falso dentista, Eldon Echer, atuava de forma ilegal na profissão há mais de 40 anos e irá responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão e lesão corporal.
As investigações iniciaram após denúncia recebida pela Delegacia de Colniza de que havia um homem, sem formação profissional, trabalhando como dentista, no Distrito de Guariba a aproximadamente 140 quilômetros de distância do município.
Em diligências na região, policiais conseguiram localizar o ponto de trabalho do suspeito, que questionado pelos investigadores informou que trabalha há mais de 40 anos como profissional de saúde bocal. O acusado afirmou que realizava serviços como canal, extração de dentes, obturação e confecção de próteses dentárias, mesmo sem possuir diploma acadêmico na área de odontologia.
Durante a conversa com os investigadores, um cliente do falso dentista chegou ao consultório para ser atendido. O paciente foi ouvido e disse que extraiu 13 dentes com o acusado. Diante das informações, o falso dentista foi conduzido a Delegacia de Colniza e após ser interrogado pelo delegado, Marco Bortolotto Remuzzi, foi autuado pelos crimes de exercício ilegal da profissão e lesão corporal, pelo fato de extrair dentes.
Em continuidade a ação, os investigadores fizeram a apreensão de vários materiais que eram usados nos tratamentos dentários no consultório do falso dentista.
Comentários (1)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!
COMERCIO "guariba" 3 fronteiras Mt - 16/04/2015
GUATÁ NO 3 FRONTEIRAS > loge de tudo e perto do nada também tem AÇOGUEIROS dentista praticos>