O proprietário de oficina de moto em Cuiabá, identificado como M.T.V., 45 anos, e o seu filho H.A.V., 20 anos, foram detidos nessa quarta-feira (06.09) no CPA I, em Cuiabá, acusados dos crimes de receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, fraude no comércio e associação criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, uma pessoa realizou denúncia anônima relatando que na oficina “Moto Bala”, no bairro CPA I, havia motores de origem ilícita, além de ocorrer fraude na comercialização de óleo lubrificante.
Após a denúncia, policiais civis foram até o local e encontraram três motores de motocicletas, sendo dois Honda e um XR3-300, abertos e sem os sinais de identificação, impossibilitando a checagem da origem. No expositor da loja, havia várias embalagens de óleo abertas, sem o lacre original e disponibilizadas para venda ao consumidor.
Ainda segundo a PJC, foram apreendidos ainda 25 litros de óleo fraudados e dois litros de óleo tipo C, os quais possivelmente eram utilizados para enganar o consumidor.
O proprietário do estabelecimento e o seu filho foram detidos em flagrante e encaminhados para audiência de custódia, no Fórum da Capital. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva dos suspeitos e pela suspensão das atividades comerciais da empresa. O procedimento também será encaminhado para a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) para cancelamento da inscrição da empresa. (Com informações da PJC/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).