Um homem, não identificado, foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (29.03), no município de Vila Rica (a 1.154 km de Cuiabá), por armazenamento de diversas formas de vídeos, fotos e registros com conteúdo de cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança, ou adolescente.
Conforme assessoria da PF, as investigações iniciaram após a Polícia Federal ser comunicada que vídeos, em que uma criança brasileira de dez anos, com conteúdo sexual, foram publicados em fóruns da Darkweb.
Segundo as investigações, o responsável pelo aliciamento da menor e produção das imagens realizou diversos contatos com a menor e sua mãe, se passando pela namorada do autor, chantageando as vítimas, para não divulgar mais imagens da menor. A suposta suspeita, dizia que teria descoberto as imagens no celular do investigado e que estaria disposta a divulgar as imagens caso os valores não fossem pagos.
A partir dessas informações, a Polícia Federal do Brasil, por meio da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto juvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF), utilizando-se de modernas técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia, conseguiu identificar o suspeito, residente na cidade de Vila Rica.
Equipe da Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças (a 511 km da Capital), dando continuidade às investigações, cumpriu, na data de hoje (29), mandados de busca e apreensão em face do suspeito, sendo encontrada na posse do mesmo uma enorme quantidade de imagens de sexo envolvendo menores, dentre as quais as da vítima que originou a presente investigação. Outras possíveis vítimas serão identificadas com o material apreendido com a continuidade das investigações pela Polícia Federal em Barra do Garças.
Leia também
Faccionados responsáveis por "salves" em Cuiabá são alvos de operação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).