O pastor de uma igreja no município de Juara (a 650 km de Cuiabá), que não teve a identidade revelada, suspeito de estuprar uma adolescente, foi preso nessa sexta-feira (29.12).
Conforme a Polícia Civil, a adolescente limpava o local, quando ocorreram os abusos. A garota teria contado para mãe que foi abusada pelo pastar no dia que dormiu na casa do suspeito.
A adolescente disse ainda que o pastor inda teria enviado mensagens pedindo que ela não contasse a ninguém sobre o ocorrido.
Segundo a menor, ela conhece o pastor desde seus 5 anos, e no fim do ano passado, quando voltou a morar em Juara, ela começou a frequentar a igreja e o pastor não permitia que ela conversasse ou abraçasse outras pessoas.
De acordo com informações, a menina realizava a limpeza da igreja como colaboração e, aos finais de semana, passou a dormir na casa do pastor, localizada nos fundos da igreja, quando a mãe dela saía.
Aos policiais, a adolescente disse que em julho desse ano, quando estava com 12 anos, o pastor tentou beijá-la, e depois chegou a pedir desculpas dizendo que não aconteceria de novo. Ela foi abusada sexualmente pela primeira vez neste mês.
Durante o interrogatório, o pastor quis atribuir a responsabilização à vítima, alegando que ela o induziu aos atos criminosos.
Leia também - Mais de 120 acidentes com mortes foram registrados em Cuiabá e VG; Entre vítimas, criança de 5 anos e idoso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).