Um padre de 58 anos foi feito refém por seis horas no último sábado (29.02) ao sair do seminário no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. A vítima esteve na delegacia e contou que foi abordado no pátio da igreja por dois homens armados em uma motocicleta.
Os assaltantes o sequestraram, amarraram os pés e as mãos e o levaram em sua camionete SW4 até a região do bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Ele contou que ficou das 19h até a 1h da madrugada em poder dos bandidos, sempre na mira de uma arma de fogo e foi agredido pela dupla.
Por volta da 1h30, os assaltantes o liberaram em uma região de mata, na Capital, ele conseguiu se libertar das cordas, caminhar e pedir ajuda em um condomínio fechado. A moradora acionou a Polícia Militar.
De acordo com o padre, além do veículo, eles roubaram joias, dinheiro e celular. Segundo a PM, o carro da vítima foi recuperado em uma barreira por volta da 2h em Barra do Bugres, sentido ao município de Cáceres.
O condutor do carro, Welison Antônio Sales, 25 anos, tentou fugir do bloqueio, mas os militares furaram os dois pneus da SW4 e o assaltante foi detido. O comparsa ainda não foi preso.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).