06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 08:41 - A | A

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 08h:41 - A | A

Operação Rateio

Operação mira traficantes de drogas sintéticas na modalidade rateio em VG e Cuiabá

As buscas e apreensões foram realizadas em condomínios e diversas residências

Nicolle Ribeiro/ VGN

A Polícia Civil, em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu na manhã desta sexta-feira (26.04) 39 ordens judiciais, sendo 12 ordens de bloqueio de conta bancária e 27 mandados de busca e apreensão. A operação "Rateio", visa combater o tráfico de drogas, especialmente na modalidade rateio, que atuavam em Várzea Grande e Cuiabá.

Na Capital, as buscas e apreensões foram realizadas em condomínios e diversas residências, sendo necessário o auxílio de 27 equipes da Polícia Civil, com um total de 110 policiais de várias unidades da Diretoria de Atividades Especiais e Diretoria Metropolitana, além de delegacias de Rondonópolis.

Durante as investigações foram identificados traficantes envolvidos na venda de drogas sintéticas como MDMA, LSD e ecstasy, popularmente conhecidas como “bala” e “doce”, além de outras substâncias de variações de análoga à maconha, que eram comercializadas em Várzea Grande e Cuiabá.

As investigações apontaram, ainda, a forma de comercialização dos traficantes, que adquiriam quantidades maiores para rateio, fazendo distribuições menores das drogas, alimentando o tráfico varejo dessas drogas mais “refinadas”.

O delegado responsável pela operação, Wilson Cibulski, titular da DRE, destacou que a operação Rateio faz parte de um trabalho contínuo no Estado de Mato Grosso, visando combater o tráfico de drogas, especialmente drogas sintéticas na modalidade de comercialização no varejo.

A ação desta sexta (26) está ligada aos trabalhos da Operação Narke, coordenada pelo Ministério da Justiça, que mira combater o tráfico de drogas no Brasil. Durante a semana, inclusive, a Polícia Civil realizou 15 mandados de prisão, três prisões em flagrante e 12 mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Várzea Grande.

Leia também - Enem 2024: prazo para pedir isenção da taxa de inscrição termina nesta sexta (26)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760