Um trator utilizado na extração ilegal de madeira na região do município de Querência (850 km de Cuiabá), foi apreendido durante operação policial nessa terça-feira (13.02). A ação faz parte da Operação Pitangueira.
Segundo a Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) deflagrou a operação para desarticular toda logística dos criminosos na área de mata inutilizando e destruindo os acampamentos usados para a destruição do meio ambiente.
Nas diligências, os policiais realizaram um sobrevoo na região desmatada, conseguindo localizar o trator esteira responsável pela abertura da mata e degradação ambiental.
Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, as buscas na região foram positivas e o resultado servirá de alerta aos infratores que insistem nesta prática criminosa. As diligências continuam no município de Querência com objetivo de mapear toda a região para que os trabalhos tenham ainda mais eficiência.
“A Polícia Civil de Mato Grosso está engajada em identificar, qualificar e punir os autores de crimes ambientais, em busca de preservar nosso maior patrimônio: O Meio Ambiente!", disse a delegada.
Leia Também - Escrivão da Polícia Civil morre com suspeita de dengue hemorrágica em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).