17 de Julho de 2025
17 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
17 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 04 de Julho de 2023, 09:56 - A | A

Terça-feira, 04 de Julho de 2023, 09h:56 - A | A

evitar chantagens

Operação apreende celulares e dispositivos eletrônicos com fotos e vídeos íntimos de mulheres

Foco da operação é evitar possíveis chantagens e extorsões contra mulheres

Redação VGN

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, cumpriu nessa segunda-feira (03.06), mandados judiciais contra homens suspeitos de possuírem fotos e vídeos íntimos de mulheres e assim evitar possíveis chantagens e extorsões.

Os mandados foram cumpridos no âmbito da 2ª fase da Operação “DEDM Mulher” deflagrada para combater à violência sexual contra a mulher, preservando-se a sua dignidade sexual, bem como, robustecendo as investigações com provas materiais.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá e Santo Antônio do Leverger, tem como foco “retirar das mãos dos agressores, fotos e vídeos íntimos das vítimas, e outros elementos capazes de se tornarem futuros instrumentos de chantagem, extorsões, difamações e outros crimes contra a dignidade sexual”.

As buscas foram realizadas nos bairros Novo Terceiro, Jardim Amperco, Três Barras, Jardim Mossoró, Parque Ohara, em Cuiabá, e na Comunidade de Varginha, situada no município de Santo Antônio do Leverger.

Na operação foram apreendidos aparelhos celulares, câmeras fotográficas, slots de armazenamento de dados, pen drives, além do dispositivo portátil chamado “Smartwatch”.

A delegada Jozirlethe Criveletto explicou que 2º fase da operação buscou colher provas materiais, e retirar das mãos dos investigados, imagens ou vídeos íntimos das vítimas, que possam servir como meios de chantagem, extorsões, difamações, entre outros delitos contra a dignidade sexual da mulher.

“A DEDM de Cuiabá planeja realizar de forma continuada, outras fases da operação ao longo do ano, bem como fortalecer o enfrentamento das circunstâncias identificadas como situações de violência doméstica”, destacou a delegada.

Leia Também - Criminosos envolvidos em furtos de caminhonetes em Cuiabá e VG são presos em operação

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760