O empresário Rogério Domingos Branquinho, proprietário da concessionária BYD em Cuiabá, foi preso às 4h da madrugada deste domingo (13.07), após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool durante uma blitz da Operação Lei Seca, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
Conforme Boletim de Ocorrência, o teste do bafômetro indicou teor alcoólico de 0,68 mg/l, valor quase o dobro do limite previsto em lei para caracterização de crime de trânsito. Segundo apurado pelo , Branquinho havia acabado de deixar o camarote de um show nacional, onde estava acompanhado de diversas autoridades.
Apesar de estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa — o que o impedia legalmente de dirigir —, o empresário foi flagrado ao volante de seu veículo e detido no local da abordagem. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes tipificados nos artigos 306 e 307 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97), que tratam da condução de veículo sob influência de álcool ou substância psicoativa e de dirigir com a habilitação suspensa.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Judiciária Civil, na Delegacia de Delitos de Trânsito, sob o Boletim de Ocorrência nº 2025.221516, com registro feito às 5h da manhã.
A natureza da infração foi descrita como “conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa”. A unidade responsável pela apuração é a Delegacia Especializada dos Crimes em Espécie – Delitos de Trânsito (CBA). Após a prisão, o delegado Christian Cabral arbitrou fiança de R$ 15 mil, o empresário pagou e foi solto.
Outro lado
A reportagem do não conseguiu contato com a defesa de Rogério Branquinho. Contudo, o espaço segue aberto para manifestação.
Leia também - Mulher morre após ser atropelada por caminhonete na BR-158
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).