Oito pessoas foram presas na madrugada desse sábado (12.07) durante Operação da Lei Seca na Avenida Couto Magalhães em Várzea Grande. Além das prisões, 46 veículos foram removidos.
Entre os presos, seis foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool — um deles ainda agravou a infração por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outro indivíduo foi detido por estar com mandado de prisão em aberto. Também houve prisão por adulteração dos sinais identificadores de veículo e por desacato, resistência e ameaça contra os agentes de fiscalização.
Além das prisões, a operação terminou com a remoção de 46 veículos (35 carros e 11 motocicletas) e a confecção de 83 autos de infração, incluindo 15 por conduzir sob efeito de álcool, 14 por recusa ao bafômetro e oito por dirigir sem CNH.
Durante a ação, 144 testes de alcoolemia foram aplicados e 140 veículos fiscalizados — 61 deles acabaram autuados.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e conta com apoio de diversas forças de segurança, como Polícia Militar, BPMTran, Deletran, Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Guarda Municipal de Várzea Grande.
Leia também - Homem é encontrado morto em calçada de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).