A jovem Kemily Gabriela Pereira Tardim, 18 anos, registrou um boletim de ocorrência contra a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) na madrugada de domingo (27.07), após afirmar que se sentiu intimidada e ameaçada pela parlamentar.
Segundo o registro, as ameaças teriam começado depois que Kemily rebateu um vídeo publicado pela vereadora nas redes sociais, no qual ela aparece realizando uma operação tapa-buracos no bairro Pedra 90.
Kemily, que mora no Residencial Flor de Liz, localizado na mesma região, afirmou que a informação divulgada era falsa, já que, segundo ela, a obra não contemplou o local onde reside.
Após a contestação, Kemily relata ter recebido mensagens intimidadoras no Instagram enviadas pelo filho da vereadora. Ela afirma ainda que Baixinha Giraldelli esteve em frente à sua residência acompanhada do filho e de outra mulher.
Nesta segunda-feira (28), Kemily divulgou áudios atribuídos à suposta nora da parlamentar, nos quais a mulher diz que a jovem “mexeu com a pessoa errada” e deveria “ficar esperta”.
Em nota, a vereadora Baixinha Giraldelli negou todas as acusações. Sobre o vídeo em que aparece em frente à residência de Kemily, ela alegou que estava no bairro para vistoriar obras oriundas de sua indicação parlamentar.
Confira nota da vereadora
Nota de esclarecimento
A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) vem por meio da Assessoria Jurídica e de Comunicação
informar sobre os fatos questionados.
Informamos primeiramente que Baixinha repudia todo e qualquer ato de intolerância e discriminação política e social contra qualquer cidadão.
Por isso, esclarecemos que a denúncia que circula nas redes sociais e meios de comunicação de que a vereadora teria ameaçado uma munícipe, não procede.
O fato que ocorreu foi que uma munícipe teceu críticas para um vídeo que Baixinha postou no Instagram e mostrava o poder público atendendo sua indicação, no bairro Flor de Liz. Na ocasião, a munícipe foi rebatida por outros seguidores.
A vereadora tomou conhecimento dos comentários no seu Instagram, mas desconhece qualquer fato ameaçador narrado pela denunciante, em sua rede social. Mesmo assim, ela reforça que não pode se responsabilizar por atos praticados por terceiros.
Também destacamos que a presença da vereadora no bairro Flor de Liz, nos últimos dias, aconteceu após ser comunicada pelo poder público que as obras de sua indicação haviam sido iniciadas. A partir disso, a parlamentar esteve vistoriando e conversando com moradores do local.
Baixinha reforça o compromisso com a verdade e com a população e seus colegas de parlamento. Além disso, frisa que o vereador é eleito para atender a população independente de voto, e sempre estará à disposição para buscar o melhor para todos. Com isso, destaca que seu gabinete está aberto para todos os cidadãos.
Atenciosamente,
Assessoria Jurídica e de Comunicação da vereadora Baixinha Giraldelli
Leia também - Lei autoriza desocupação imediata de imóveis invadidos em Mato Grosso
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).