Uma mulher, não identificada, foi vítima do golpe do ‘falso médico”, e depositou valores para o criminoso, acreditando ser o médico que estava acompanhando seu pai que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital de Cuiabá.
Conforme a Polícia Civil, a vítima procurou a Delegacia de Estelionato da Capital, e relatou que na quinta-feira (1º.12), recebeu uma ligação, onde a pessoa se apresentou com médico e disse que teria descoberto o motivo da piora do paciente [pai da vítima], mas que para comprovar seria necessário a realização de exames complementares.
Sem imaginar que seria um golpe, a mulher fez a transferência do valor solicitado via pix. O suspeito ainda entrou em contato novamente dizendo que havia passado o valor errado e pedindo uma nova transferência. Ele ainda disse que o valor seria ressarcido à vítima e pediu seus dados pessoais para estorno posterior.
Após realizadas as transferências, o suspeito apagou todas as mensagens e bloqueou a vítima. Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Delegacia de Estelionato entrou em contato com o setor antifraudes de duas agências bancárias, conseguindo o bloqueio do valor de R$ 4.662 subtraídos da vítima. O valor será restituído após algumas providências de praxe junto aos bancos.
Segundo o delegado que atuou na ação, Pablo Carneiro, as investigações seguem em andamento em inquérito policial instaurado na Delegacia de Estelionato com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos no crime. (com informações PJC)
Leia também
Cliente se nega em pagar programa e joga prostituta de carro em movimento em VG
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).