Um homem, que não teve a identidade revelada, membro de uma facção criminosa, foi preso nesta quinta-feira (09.03), após envolvimento no roubo de carreta e sequestro do motorista. O caso ocorreu nesta madrugada (09), em Várzea Grande.
Conforme ocorrência, os policiais foram acionados por funcionários do Posto Aldo, no Distrito Industrial, em Cuiabá, e informados que um indivíduo estava rendido após cometer um roubo.
No local, o motorista do caminhão Mercedes 2536, contou que nesta madrugada estava estacionado no posto, quando foi surpreendido por um criminoso armado que disse: “perdeu, desce, cadê a arma, caminhão é rastreado?” Segundo a vítima, ela foi obrigada a entrar em um veículo VW Gol, onde havia mais criminosos.
O motorista disse que um dos deles tentou ligar o caminhão, mas não conseguiu e precisaram de seu auxílio. O motorista foi amarrado nos pulsos por seu próprio carregador de celular e a todo o momento passou por ameaças de morte e obrigado a realizar uma transferência de pix no valor de R$ 780.
Ainda segundo a vítima, os criminosos entraram em contato com outra comparsa, que ordenou que buscassem o “Gordinho” para questão do rastreador do caminhão.
A vítima então foi levada para o cativeiro, um galpão abandonado, onde ficou aos cuidados de “Adrian”. Segundo o motorista, o suspeito precisou ir até o posto para comprar um carregador de celular e depois teve que retornar, pois precisava colocar crédito no celular.
Neste momento, a vítima, com a ajuda dos funcionários do posto, conseguiu imobilizar o suspeito, que disse que mataria a vítima, nem que se fosse no “quinto dos infernos”.
O suspeito, após ser detido, disse aos policiais onde estava o caminhão. No local, foi encontrado o cavalo trator, mas estava sem reboque, próximo ao comércio Porco Preto Paletes, no km 339, no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande.
Já o reboque foi localizado em outra rua, mas do mesmo bairro. Um representante da seguradora foi até o local e ficou com a guarda do cavalo, trator e reboque.
Diante da situação, a vítima e o suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes. Contra Adrian, foi constatado um mandado de prisão em aberto.
Leia também
Homem é morto com tiro na cabeça em bar de Nova Mutum
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).