Uma menina de 5 anos portadora de Síndrome de Down, que não teve a identidade revelada, vítima de abuso sexual, morreu na manhã desta quarta-feira (11.10), no Pronto-Socorro do município de Barra do Garças (a 512 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, a menor deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município nessa terça-feira (10), e avó teria alegado aos médicos que a neta estava com febre alta.
Ao ser avaliada pela equipe médica, foi constatado vestígios de possível abuso sexual, e em seguida a menor sofreu paradas cardíacas. Ela chegou a ser reanimada e devido à gravidade do estado de saúde, foi entubada no Pronto-Socorro Municipal até ser removida para uma unidade de saúde de Cuiabá.
No entanto, a criança não chegou a ser transferida, pois não resistiu e foi a óbito.
O Conselho Tutelar foi acionado pela equipe do hospital e em seguida registrou a ocorrência, que será apurada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Adolescente de Barra do Garças.
Na manhã de hoje (11), a Polícia Militar registrou boletim informando que foi acionada no hospital municipal, onde a criança foi a óbito. A avó da criança foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento e não tem outros detalhes a informar, no momento.
Leia também - Com problemas de saúde, menino de 11 anos morre engasgado em residência de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).