26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 09:25 - A | A

Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 09h:25 - A | A

Crime

Médico é preso acusado de praticar abortos em clínica médica; Suspeito já havia sido preso pelo mesmo crime em 2013

Porém, conforme a PJC, um mês depois, em março do ano passado, uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou a prisão do médico e ele foi solto.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O médico Orlando Alves Teixeira foi preso nessa quarta-feira (19.03) em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá) suspeito de praticar crimes de aborto em uma clínica médica do município.

Segundo a Polícia Civil, o médico já havia sido preso pelo mesmo motivo. Orlando foi preso em 9 de março de 2012 pela Polícia Federal (PF), juntamente com outras 7 pessoas na operação, Pró- Vita, acusado de utilizar da estrutura e do cargo que ocupava no Hospital Municipal de Barra do Garças  - para simular atendimentos de emergência em pacientes grávidas que o procuravam para realizar abortos. Em fevereiro do ano passado, ele foi preso pela segunda vez por determinação da Justiça.

Porém, conforme a PJC, um mês depois, em março do ano passado, uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou a prisão do médico e ele foi solto.

Em liberdade, o médico voltou a ser investigado pela Polícia Civil que descobriu indícios de que o suspeito teria voltado a cometer o crime. A Polícia Civil requereu mandado de busca e apreensão ao Judiciário de Mato Grosso com objetivo de tentar localizar medicamentos abortivos ou equipamentos.

O mandado de prisão foi cumprido por investigadores da Civil juntamente com servidores da Agência de Vigilância Sanitária Municipal (Anvisa) de Barra do Garças. No consultório do médico, foram apreendidos objetos e documentos.

O médico foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento. Em seguida, foi levado para a cadeia pública da cidade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760