O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (07.07) que cobrará explicações do secretário de Segurança Pública do Estado, César Augusto Roveri, sobre a fuga de dois detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
Leia matéria relacionada - Detentos pulam muro e fogem da PCE em Cuiabá;veja vídeo
“Já pedi explicações. A nossa polícia, principalmente o secretário de Segurança, precisa explicar isso. Não pode uma unidade de segurança daquele tamanho ter uma falha dessa”, declarou o governador.
Mendes atribuiu a fuga a uma falha humana, considerando que, segundo ele, não há como esse tipo de ocorrência acontecer em uma penitenciária de segurança máxima sem que alguém tenha cometido um erro.
“Alguém falhou. Isso tem que ficar claro, porque não dá para admitir esse tipo de coisa nos presídios de Mato Grosso”, completou.
A fuga dos detentos Christopher Allef de Oliveira Santana, 24 anos, e Henrique Darlan de Oliveira Mello, 23, ocorreu no sábado (05). Imagens de uma câmera de segurança registraram os dois passando por uma empresa de transportes localizada atrás do presídio.
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça de Mato Grosso (Sejus), os detentos estavam na área de ressocialização — setor destinado a internos com bom comportamento — que fica separada da ala de segurança máxima e, por isso, possui um nível de segurança mais baixo.
Ambos respondem a ações penais por crimes patrimoniais, como roubo.
Leia também - Homem é preso com porções de drogas em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).