O maníaco Herley Nascimento dos Santos, 34 anos, suspeito de estuprar cinco mulheres e uma criança em Várzea Grande e Cuiabá, será interrogado nesta quarta (23.09) em Porto Velho (RO) – local onde está preso -, por dois delegados da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
Na ocasião, policiais irão cumprir quatro mandados de prisão preventiva contra ele – sendo dois pela comarca de Cuiabá por dois estupros e outros dois em Várzea Grande pelo estupro de uma mulher e uma criança, além de realizarem a coleta material genético para confronto.
Os delegados que irão comandar o interrogatório são: Claúdio Álvares Sant’Ana, adjunto da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, e Eliane da Silva Moraes, adjunta da Delegacia da Mulher de Cuiabá. Ainda, irá acompanhar os delegados uma escrivã e um investigador.
Em Rondônia, Herley responde na Justiça por estupros e roubos praticados em Porto Velho (RO), cometidos em 2009. Ele também tem processo na Justiça de Manaus, no Amazonas, pelo estupro de 23 mulheres na capital daquele Estado, além de roubos e um possível homicídio, praticados em 2012.
Herley foi preso em 11 de setembro, após cerco das Polícias Civil e Militar, na localidade do Vale do Anari, em Rondônia. Ele fugia em uma caminhonete Blazer verde escura quando caiu na barreira da PM. Dentro do carro foram encontradas roupas usadas nos crimes, objetos, dinheiro, e um simulacro de pistola, que teria usado em assaltos e no estupro de uma jovem de 23 anos, em Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, para onde o suspeito foi conduzido e ouvido na Delegacia da Polícia Civil do município e, posteriormente, levado para o presídio Urso Branco. Com assessoria.
Crimes – Estima que desde o começo, por alto, ele já cometeu 50 estupros contra mulheres, dos 50, todos com armas de fogo, e nenhuma vítima morta.
O maníaco atuava de acordo com a oportunidade, há casos em que ele cometeu estupro com penetrações e outros, apenas com sexo oral, por não ter tempo.
Maníaco – “Em Manaus tem registro do Herley, onde podemos ver que se trata de um maníaco, pois, ele estuprou quatro crianças no interior de seu veículo, ele ficou revezando estuprava uma, deixava três olhando, depois trocava as vítimas, ameaçando com arma de fogo, posteriormente ele levou as quatro na escola e deu conselho, disse ‘eu só estuprei, tem que tomar cuidado não pode andar sozinhas, porque eu só estuprei, mas pode vir um que estupra e mata’” relatou o delegado Cláudio Sant’Anna ao VG Notícias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).