29 de Julho de 2025
29 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
29 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 09 de Junho de 2021, 15:06 - A | A

Quarta-feira, 09 de Junho de 2021, 15h:06 - A | A

VEJA VÍDEO

Mãe deixa bebê em boca de fumo supostamente por dívida de droga

O bebê foi resgatado pelo Conselho Tutelar, juntamente com a Polícia Civil

Gislaine Morais & Edina Araújo/VGN

PM/MT

VGN; bebê resgatado; boca de fumo; Pontes e Lacerda; PJC

 

Um bebê de dois mês de vida, foi resgatado em uma boca de fumo, após denúncia ao Conselho Tutelar de que a mãe teria deixado  a criança como garantia de dívida de drogas. O bebê foi resgatado na tarde de ontem (08.06), no Residencial Vera, no município de Pontes e Lacerda (a 445 km de Cuiabá).

A delegada Bruna Caroline Laet, em entrevista ao VGN, na tarde desta quarta-feira (09.06), disse que na residência onde a criança foi resgatada, os moradores têm passagens criminais por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Já a mãe da criança tem passagens pelos crimes de receptação, roubo e tráfico de drogas e ainda não foi localizada. O bebê foi retirado do local e encaminhado a um lar de acolhimento da cidade. 

Aos investigadores, os moradores contaram outra versão. "Eles disseram que a mãe do bebê foi para o garimpo, deixou a criança com a avó materna, e a avó precisou se ausentar da cidade por alguns dias e acabou deixando a criança com eles", disse a delegada.

Bruna disse ainda, que os moradores da casa onde o bebê estava serão ouvidos ainda hoje, e que as investigações continuam. Questionada se acredita na possibilidade de a criança ter sido colocada como garantia por dívida de droga, a delegada disse que precisa aprofundar mais as investigações - já que uma criança sempre dá trabalho. "As investigações estão no início, temos que apurar para ver se realmente a denúncia procede. Uma criança sempre dá tabalho, precisa ser trocada, precisa de alimentos, então temos que investigar para saber o que realmente aconteceu", observou.

A reportagem apurou na cidade, que a mãe do bebê tem mais dois filhos, uma menina de um ano está no lar da criança para onde foi enaminhado a criança resgatada. O outro filho é cuidado por outra senhora do município.

Ainda, segundo apurou à reportagem, a mãe do bebê ficou internada por quase um ano em uma clínica de recuperação na cidade - quando deixou o local ficou um tempo fora das drogas, mas teve recaída. O bebê de dois meses teria nascido enquanto ela estava na clínica de recuperação.

 

 

 

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760