A Justiça de Mato Grosso negou o pedido de prisão preventiva do motorista Fábio de Melo Moura de 33 anos, que confessou ter atropelado o ciclista, o advogado José Eduardo Carvalho, 59 anos, em 31 de dezembro de 2014, na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, a juíza da 6ª Vara Criminal de Cuiabá, Suzane Ribeiro, indeferiu nessa terça-feira (13.01) o pedido de prisão preventiva solicitada pelo delegado Romildo de Souza Grota, adjunto da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran).
Conforme o órgão, a magistrada entendeu que não existe materialidade suficiente para expedir a prisão do motorista e que ele não representa risco ao curso do processo, além de ter bons antecedentes. Ainda em sua decisão, a juíza solicitou apenas que Fábio de Melo entregue a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) enquanto o caso esteja sobre investigação.
O motorista, que na semana passada confessou estar dirigindo o veículo que atropelou e matou José Eduardo, foi indiciado por homicídio doloso – quando há intenção de matar, dupla lesão corporal, fuga da cena do crime, omissão de socorro, fraude processual e entrega de bebida a menor.
A assessoria da Polícia Civil informou que o delegado Romildo Grota, irá analisar e pedirá a reconsideração da decisão da magistrada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).