Willian Alves da Silva, 20 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil após roubo no bairro Costa Verde, na manhã de sexta-feira (17.02), em Várzea Grande. O jovem foi autuado em flagrante durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que também recuperou todos os objetos roubados. A ação está inserida na operação "Bairro Seguro" da Segurança Pública.
Conforme a delegada Elaine Fernandes Silva, chefe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande, Willian e um cúmplice, armados, renderem as vítimas e levarem um veículo Cobalt, joias, dinheiro, aparelhos celulares, entre outros pertences.
Logo que acionados, os policiais civis da Derf-VG, iniciaram diligências conseguindo identificar e prender Willian. Ao ser abordado pelos investigadores o suspeito foi surpreendido com grande quantidade de maconha.
O automóvel também foi localizado em um matagal na região do Distrito de Bonsucesso. Os objetos roubados foram recuperados em uma residência no bairro Nova Fronteira. A casa foi alugada pelos acusados para esconder produtos provenientes dos crimes.
O preso foi conduzido à DERF-VG e durante interrogatório afirmou que o automóvel seria levado para a Bolívia e trocado por drogas. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.
Condenação - O preso foi condenado recentemente ao cumprimento de 5 anos de reclusão e estava em liberdade há dois meses.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).