João Vitor Pereira Sodré foi preso nessa quarta-feira (07.08) acusado de matar Rodrigo Silva, de 20 anos, na noite de terça-feira (06) durante 27º Expoeste, no município de Pontes e Lacerda (442 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), antes de terminar o show, aconteceu uma briga dentro da arena. Rodrigo e a namorada, J.C.R.S., 23, foram atingidas por golpes de faca e encaminhadas ao Hospital Vale do Guaporé.
Segundo o suspeito, João Vitor, ele entrou na briga para defender o seu primo, momento em que sacou o canivete, porém não percebeu que tinha de fato atingido alguém.
Ainda conforme a Polícia Civil, enquanto o flagrante de homicídio era lavrado, três pessoas – Kenety Anderson Maciel de Almeida, 24, Roberto Pereira dos Santos, 26, Weslei Boiko Moraes, 20 anos, que estavam em um veículo Golf Prata, foram até a casa em que o João Vitor mora com a mãe e o padrasto, no Residencial Vera, com objetivo de se vingarem do autor do crime.
Os suspeitos entraram na residência, furtaram uma caixa de som e uma mala com pertences pessoais e em seguida atearam fogo no quarto de João Vitor e também nas roupas dele, já do lado de fora da casa.
Assim que avistaram as chamas, os vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros que conseguiu conter o incêndio, porém dois cômodos da casa foram destruídos.
O delegado, Carlos Bock, contou que eles admitiram que atearam fogo na casa para vingarem a morte do amigo.
“Eles não encontraram ninguém da residência, uma vez que a família estava na delegacia acompanhando o flagrante. Então, aproveitaram a situação para furtarem objetos e atearem fogo no colchão e nas roupas da vítima”, disse.
Os quatro suspeitos conduzidos foram autuados em flagrante, sendo João Vitor pelo crime de homicídio e os demais pelos crimes de furto e incêndio. (Com PJC/MT).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).