Sérgio Henrique Lemes de Souza, foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares nessa sexta-feira (13.09), em uma região de mata, no município de Diamantino, a 183 km de Cuiabá. Sergio e outros comparsas estavam envolvidos em um roubo de carreta. Na ocasião, eles teriam feito o motorista, um idoso de 64 anos, refém.
Durante a ação, os militares conseguiram prender dois suspeitos, sendo que outros dois conseguiram fugir. Os policiais recuperaram uma carreta carregada com madeira e apreenderam três veículos, sendo uma Pick-up Montana, um Saveiro Cross e um HB20. Além disso, recolheram um revólver calibre .38, munições e outros dois cavalinhos para veículo de carga.
Conforme registro de ocorrência, o proprietário da carreta procurou a polícia e informou que não estava conseguindo falar com seu motorista, e que a localização do veículo apontava para uma área de mata fechada.
No local informado, os policiais flagraram dois homens em um veículo Montana deixando a área. Ao serem abordados, foi constatado que os suspeitos possuíam diversas passagens criminais por roubo e mandados de prisão abertos. Questionados sobre a denúncia, a dupla confessou que a vítima era mantida refém por um homem armado em um cativeiro improvisado no meio da mata.
Os militares seguiram até o local indicado e encontraram mais dois suspeitos que fugiram, sendo um motorista responsável por levar a carga para Cuiabá e o outro, um eletricista desmontando o veículo à procura de rastreadores.
Ao perceber aproximação da Polícia Militar, um dos suspeitos atirou contra os policiais, que revidaram. O homem foi socorrido, encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu ao ferimento.
As equipes localizaram o idoso, que estava ajoelhado em cima de um cobertor. O homem estava em estado de choque e com fortes dores de cabeça.
Diante da situação, os suspeitos, bem como os veículos apreendidos, foram encaminhados à delegacia. Os policiais mantêm buscas pela dupla que prestava apoio à ação criminosa.
Leia também - Mãe e padrasto são presos após espancarem criança de 9 anos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).