Um homem identificado pelas iniciais A.D., 61 anos, foi preso nesse sábado (14.09), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de Peixoto de Azevedo, a 672 km de Cuiabá, após ser acusado de abusar sexualmente de uma adolescente, 16 anos.
Conforme Boletim de Ocorrência (B.O), os policiais militares foram acionados pela equipe médica da UPA, e informados que na noite de sexta-feira (13), uma adolescente deu entrada passando mal. Ela teria sido levado pelo idoso A.D.. Segundo a equipe médica, quando a garota acordou nessa manhã, relatou que havia sido abusada pelo idoso.
Os policiais então conversaram com a menor, e ela confirmou as informações da equipe médica, e ainda relatou que na noite anterior teria convidado A.D., para ir numa festa no "Eskinão" e logo teria passado mal e desmaiado.
Segundo a adolescente, ela está sendo abusada sexualmente pelo suspeito há um mês. Já o idoso, disse aos policiais que conhece a menor há 1 ano e que sempre a convida para faxinar sua casa e fazer almoço, mas nunca abusou dela. Segundo A.D., a garota lhe chama de pai, e ele a tem como filha.
Diante dos fatos, a conselheira tutelar da cidade foi acionada para ir até a UPA e conversar com a adolescente.
Já o idoso foi algemado e conduzido à delegacia.
Leia também - Casal morre após caminhonete capotar em via pública de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).