Um idoso, 76 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil pelo crime de maus-tratos de animais contra bovinos, praticados em duas propriedades rurais na Comunidade São Vicente, em Jauru, a 410 km de Cuiabá. Nas fazendas investigadas foram constatados cerca de dez cabeças de gado mortas devido à falta de comida.
O dono das áreas foi ouvido na segunda-feira (16.09), e confessou que não estava comprando ração para os animais e que não os vendia pelo fato do preço de mercado estar baixo demais.
As investigações começam após a polícia receber denúncias de que em duas propriedades do suspeito o gado estava sem comida e morrendo em razão da escassez de capim e que apesar das condições financeiras, o proprietário não comprava ração para os animais.
Nas propriedades, os policiais constataram a veracidade das denúncias, encontrando vários animais mortos por toda área, além de diversas ossadas, animais mortos dentro do córrego, sem qualquer preocupação com o descarte sanitário das carcaças, com risco de contaminação das águas.
O suspeito foi encontrado em outra fazenda de sua propriedade e foi levado à Delegacia do município e deve responder pelo crime de maus-tratos contra animais, mas não foi preso.
A Polícia Civil continua as investigações nas propriedades do suspeito em relação a outros possíveis crimes ambientais praticados. Ele é dono de quatro propriedades na região e os crimes de maus-tratos ocorriam em duas delas.
Leia também: Família de judoca que morreu em ginásio em Cuiabá pede ajuda para custear despesas fúnebres
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).