12 de Outubro de 2024
12 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 15:19 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 15h:19 - A | A

Não foi preso

Idoso é investigado por deixar gado agonizar até a morte por falta de comida em MT

Dono das propriedades confessou que não comprava ração e nem tinha interesse em vender os animais

Nicolle Ribeiro/ VGN

Um idoso, 76 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil pelo crime de maus-tratos de animais contra bovinos, praticados em duas propriedades rurais na Comunidade São Vicente, em Jauru, a 410 km de Cuiabá. Nas fazendas investigadas foram constatados cerca de dez cabeças de gado mortas devido à falta de comida.

O dono das áreas foi ouvido na segunda-feira (16.09), e confessou que não estava comprando ração para os animais e que não os vendia pelo fato do preço de mercado estar baixo demais.

As investigações começam após a polícia receber denúncias de que em duas propriedades do suspeito o gado estava sem comida e morrendo em razão da escassez de capim e que apesar das condições financeiras, o proprietário não comprava ração para os animais.

Nas propriedades, os policiais constataram a veracidade das denúncias, encontrando vários animais mortos por toda área, além de diversas ossadas, animais mortos dentro do córrego, sem qualquer preocupação com o descarte sanitário das carcaças, com risco de contaminação das águas.

O suspeito foi encontrado em outra fazenda de sua propriedade e foi levado à Delegacia do município e deve responder pelo crime de maus-tratos contra animais, mas não foi preso.

A Polícia Civil continua as investigações nas propriedades do suspeito em relação a outros possíveis crimes ambientais praticados. Ele é dono de quatro propriedades na região e os crimes de maus-tratos ocorriam em duas delas.

Leia também: Família de judoca que morreu em ginásio em Cuiabá pede ajuda para custear despesas fúnebres

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760