Um homem identificado pelas iniciais W.D.F.S., de 27 anos, acusado de extorquir o próprio pai, foi preso na manhã deste sábado (28.09), em um sítio no bairro Terceiro Assentamento, Comunidade Sacolinha, no município de Castanheira, a 566 km de Cuiabá.
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O.), o suspeito se apossou da propriedade rural de seus pais. A mãe teria deixado a residência, pois não suportava a convivência com o filho, que faz uso diário de bebidas alcoólicas e drogas. W.D.F.S. já possui outras ocorrências policiais por ameaçar o pai, a madrasta, irmãos e a mãe.
O suspeito teria prendido o gado do sítio e publicado vários vídeos ameaçando o pai, afirmando que, se não recebesse a quantia de R$ 3 mil e uma motocicleta, mataria o animal.
A madrasta possui uma medida protetiva contra o enteado; no entanto, ele desrespeitou a medida e se aproximou da mulher.
Diante das fortes ameaças e da extorsão, os policiais militares se dirigiram à propriedade e deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado em seguida à Delegacia da Polícia Civil de Juína.
Leia também - Família de Cuiabá denuncia pet shop após de cachorro Bulldog francês
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).