25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015, 13:30 - A | A

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015, 13h:30 - A | A

Operação Chacal

Gaeco deflagra operação é prende traficantes e outros criminosos de MT

Mais de 30 mandados estão sendo cumpridos em Cuiabá e outras cidades do interior

assessoria

 Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) já cumpriu 14 dos 19 mandados de prisão expedidos pela Justiça na Operação Chacal, realizada nesta segunda-feira (14). Na lista dos crimes praticados pela organização criminosa estão o roubo de uma aeronave no município de Cotriguaçu, receptação de máquinas agrícolas e carretas apreendidas pela Polícia Civil avaliadas em mais de um milhão de reais, homicídios e comércio ilícito de drogas.

Foram presos: Djalma de Paula da Silva, Júlio César Coelho Filho, Naianderson Godinho da Rocha, Moises Lopes Mendes, Roberto Carlos de Oliveira Dorta, Jhoni Carlos Muniz, Laerte Carlos Muniz, Luan Felipe de Oliveira Franca, Simoni Carine da Silva, Silma Aparecida de Oliveira, Cristiano Machado Dorta, André Sana Neto, Lucinei Valein Vieira e Altair Santim. Ainda existem cinco acusados foragidos da Justiça que estão sendo procurados pelo Gaeco.

O roubo da aeronave, conforme o Gaeco, ocorreu em março deste ano. Na ocasião, o piloto e copiloto foram contratados para transportar um suposto doente da cidade de Cotriguaçu para a cidade de Alta Floresta. Ao aterrissarem na pista de pouso local, foram rendidos por homens armados que já aguardavam na pista.  As vítimas foram amarradas e colocadas em um veículo,  oportunidade em que foram levadas para uma região de mata, onde permaneceram por aproximadamente duas horas, até que conseguiram se soltar e buscar ajuda.

Segundo o Gaeco, interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça e as diligências investigativas comprovaram que as pessoas presas nesta segunda-feira foram as responsáveis pelo roubo e provavelmente utilizaram a aeronave para incrementar o comércio ilícito de drogas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760