07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 11:37 - A | A

Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 11h:37 - A | A

dupla jornada

"Funcionário" de faccionado, policial militar é preso ao desenterrar drogas em chácara de Cuiabá

A Corregedoria-Geral instaurou procedimento administrativo para investigar o PM

Gislaine Morais/VGN

O policial Romeu Jordão Sarate de Andrade, 39 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (25.04), na zona rural do Cinturão Verde, na região do Pedra 90, em Cuiabá. A esposa de um faccionado que está detido na Penitenciária Central de Cuiabá (PCE), confirmou à guarnição da Polícia Militar (PM), que Romeu trabalhava para seu marido, e naquela noite teria ido até sua chácara para desenterrar drogas e armas. Além do policial, mais duas pessoas foram detidas. 

Conforme boletim de ocorrência (B.O), policiais do GAP 02 estava em patrulhamento pela região, quando avistou uma caminhonete S10 em frente a uma chácara. Quando retornaram e foram em direção ao veículo, o motorista saiu em alta velocidade.

Durante acompanhamento, devido à poeira na estrada, os PMs perderam a caminhonete de visto, vindo a visualizada em outra estrada. No veículo estava três adultos e uma criança. Romeu, que estava no banco do passageiro, se identificou como policial militar.

O policial disse que estava em uma chácara de conhecidos e estava desarmado. Nada ilícito foi encontrado, e a caminhonete foi liberado. Contudo, os policiais foram abordados por um motociclista que informou que viu o momento que os ocupantes do veículo jogaram duas armas de fogo pela janela.

No local indicado pela testemunha, os militares encontraram uma Glock calibre 9mm, com 14 munições intactas e uma Taurus calibre 45, com seis munições intactas. Em diligências, os policiais conseguiram avistar novamente a caminhonete, sendo que o motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Com o apoio de demais guarnições, os militares conseguiram abordar o veículo.

Na abordagem, foi constatado que estavam apenas Romeu e um homem identificado pelas iniciais D.M. de A., 26 anos. Em busca minuciosa, foi encontrada uma munição calibre 45 intacta.

Em diligência na chácara onde foi avistada a caminhonete, os policiais foram recebidos por uma mulher que se identificou como A.C.M. de Melo, 38 anos, esposa de um faccionado, que estaria detido na PCE. Segundo ela, Romeu e D.M. trabalham para seu esposo e teriam ido ao local, a pedido do preso, desenterrar drogas e armas.

Os suspeitos testaram ainda no local o armamento, efetuando disparos. Um cartucho calibre 12 deflagrado foi encontrado nos fundos da chácara. Os PMs solicitaram apoio do BOPE, que com ajuda do cão farejador conseguiu encontrar os entorpecentes.

Foi constatado que a arma de fogo Taurus é produto de roubo e a Glock está com a numeração raspada.

Diante da situação, Romeu, D.M. e A.C., foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis.

Outro lado - A Polícia Militar emitiu uma nota, informando que a Corregedoria-Geral instaurou procedimento administrativo e reforça que não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita praticada por membros da instituição.

Leia também - Homem é esfaqueado ao solicitar que inquilino deixe a residência em VG; "bagunça e aluguel atrasado"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760