Dois homens, 35 e 68 anos, foram presos nessa segunda-feira (19.09), no município de Nova Guarita (a 675 km de Cuiabá). Um dos suspeitos é acusado de estuprar uma menina de 11 anos e em troca dar para menor um aparelho celular.
Conforme ocorrência, as conselheiras relataram que uma garota havia fugido da Casa Lar, sem citar data, mas que nessa segunda, ela foi flagrada andando de bicicleta na rua dos Mognos, próximo de uma barbearia. A menor quando viu a equipe do CRAS saiu correndo e gritando, e nesse momento se deparou com as conselheiras tutelares.
A menina foi chamada para conversar na sede do Conselho. No local ela foi questionada quanto ao celular que estava em posse. A menina negou que fosse produto de furto e contou que ganhou do suspeito naquele dia e as conselheiras poderiam ir até à loja perguntar.
As conselheiras foram até o estabelecimento, onde foi confirmado que um homem estava acompanhado da menor teria comprado o aparelho celular. A menina chegou a dizer que o suspeito se passou por tio para comprar o produto.
Ainda conforme ocorrência, a garota sugeriu que as conselheiras tutelares ligassem para o suspeito. Na ligação, o suspeito confirma, mas quando é avisado pela menina que ela está no Conselho Tutelar com a presença da polícia, o homem começa a negar os fatos.
Os policiais então foram até a sede do Conselho. Lá estavam os envolvidos. Junto com o suspeito teria outro homem que ameaçava a menina de morte caso ela prejudicasse o suspeito. Alterado, o homem disse que ia resolver e arrebentar tudo.
Diante dos militares e das conselheiras, a menor disse que teria ganhando o celular em troca de manter relações sexuais com o suspeito. Segundo ela, já teria praticado sexo com o suspeito várias vezes, inclusive na madrugada de segunda (19).
A polícia informou que a menor fez alguns vídeos do interior da residência do suspeito. As imagens estão em posse do Conselho Tutelar.
Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil.
Leia também
Envolvidos no desaparecimento de Samantha são presos; mulher era amiga da cabeleireira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).