Um homem de 45 anos foi baleado na perna durante a madrugada deste domingo (06.07), em Peixoto de Azevedo, a 675 km de Cuiabá, após uma confusão que envolveu um policial penal.
Conforme a Polícia Militar, os policiais encontraram a vítima ferida na perna. Durante o atendimento, um policial penal se apresentou aos militares, afirmando espontaneamente ser o autor dos disparos. Segundo ele, agiu em legítima defesa, pois o homem ferido teria se apoderado de um facão e investido contra sua vida.
O servidor indicou o local exato dos tiros e mostrou onde a vítima estava caída. De fato, um facão foi encontrado próximo ao corpo.
No entanto, enquanto a equipe médica realizava os primeiros socorros e a remoção da vítima, o policial penal se afastou do local e foi visto entrando em um veículo. Ele fugiu, tomando rumo ignorado.
Diante da fuga, a guarnição tentou contato com autoridades superiores. Posteriormente, o diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Peixoto de Azevedo atendeu à ligação e afirmou estar ciente da situação, informando que o servidor se apresentaria à Polícia Civil “assim que possível”.
A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde foi constatado que estava consciente. Contudo, estava completamente embriagada.
O caso está sendo investigado.
Leia também - Dois motoristas morrem após colisão entre carretas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).