Um homem, 45 anos e uma mulher, 42 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (20.09), durante a operação Samantha, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (a 218 km de Cuiabá). Quatro mandados de busca e apreensão domiciliar também foram cumpridos.
A dupla é acusada de envolvimento no desaparecimento da cabeleireira Samantha Armando Lima da Silva, 28 anos. A vítima foi vista pegando um mototáxi com destino a comunidade do Facão, em 1º de junho de 2021 e desde então não foi mais vista. O mototáxi foi preso em 24 de agosto. Leia Mais - Mototaxista envolvido no desaparecimento de cabeleireira trans é preso em MT
Segundo a delegada Paula Gomes Araújo, a suspeita detida durante a operação era amiga da Samantha. Já o homem, tem diversas passagens criminais, inclusive, com condenação pelos crimes de tráfico de drogas e roubo majorado.
Em um dos endereços alvos das buscas, os policiais apreenderam, na casa de um armeiro da cidade, diversas armas de fogo, espingardas, munições e um revólver calibre 38.
A delegada Paula Araújo explica que, embora não tenha sido localizado o corpo, todos os elementos colhidos até o momento apontam que as três pessoas presas até o momento estão envolvidas no desaparecimento de Samantha.
Paula pediu o apoio da população e garantiu sigilo caso alguém tenha informações sobre o paradeiro do corpo da Samantha. Segundo ela, as investigações estão em fase final e logo deve ser encaminhado ao Poder Judiciário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).