14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 28 de Abril de 2014, 18:07 - A | A

Segunda-feira, 28 de Abril de 2014, 18h:07 - A | A

Nova versão

Familiares e vizinhos de jovem morto por policial em VG negam versão da Polícia e acusam militar de matá-lo “friamente” por motivos fúteis

A Polícia ainda informou, que o militar se entregou e deve responder pela morte do jovem em liberdade.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Familiares e vizinhos do jovem Andrei Francisco Bittencourt, de 22 anos, morto por policial militar na noite deste domingo (27.04) em Várzea Grande, desmentem a versão da Polícia e afirmam que militar assassinou friamente a vítima por motivos fúteis.

Conforme relatos dos familiares e de vizinhos, Andrei Francisco, é ex-marido de Victória Gabrielle que é cunhada do policial militar. O jovem que era proprietário de uma oficina de moto no bairro Vitória Régia, teria ido de motocicleta, em companhia de seu cunhado (um garoto de 14 anos), até a residência do militar - onde sua ex-companheira mora-, no bairro Primavera, com a intenção de buscar a sua filha de A.B.G de dois anos de idade, para ir a igreja.

Porém, ao ver Andrei Francisco, o policial teria ficado muito revoltado e “ordenado” para que o menino (cunhado da vítima) descesse da moto e corresse sem olhar para trás. Segundo os vizinhos, em seguida, o PM teria sacado uma arma e matado o jovem.

Ainda de acordo com eles, a vítima e o militar já teriam tido alguns desentendimentos no passado, sendo que na época, o policial teria ameaçado matar Andrei.

O assassinato do jovem revoltou os moradores do bairro Jardim Primavera que organizam para o fim da tarde desta terça-feira (29.04) uma manifestação pedindo justiça pela morte do jovem.

Versão da Polícia - A Polícia conta em sua versão que o policial militar – que não teve o nome divulgado-, matou Andrei Francisco, após o jovem tentar assaltar o militar.

Segundo a PM, o policial estava em frente a sua residência no bairro Primavera, quando teria sido abordado por dois suspeitos em uma motocicleta. O policial teria reagido e iniciado uma troca de tiros com os assaltantes.

Andrei Francisco teria sido atingido por um dos disparos enquanto o comparsa fugiu na moto em alta velocidade. A Polícia disse ainda, que o militar teria socorrido o jovem, acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o encaminhou ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, porém o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia ainda informou, que o militar se entregou e deve responder pela morte do jovem em liberdade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760