No limite de ficar semanas sem receber água, um morador de Várzea Grande seguiu a linha de um conterrâneo e escancarou a situação vergonhosa na live de pronunciamento do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) da última quinta (09.09).
No mesmo dia, pela manhã, viralizou nas redes sociais o print screen do comentário de um morador do município relatando o problema caótico de abastecimento dos várzea-grandenses durante o pronunciamento de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos.
Leia mais: Falta de água em VG é comentada durante pronunciamento do presidente dos EUA
Em meio a tantos comentários na transmissão de Bolsonaro, surge a exclamação de "Flavinhoassismt" em letras garrafais: “VÁRZEA GRANDE NÃO TEM ÁGUA”.
De um lado a população sem condições financeiras de contratar um caminhão-pipa, aguardam semanas pelo reabastecimento de água em suas casas.
De outro, os moradores da segunda maior cidade do Estado com condições financeiras um pouco mais privilegiadas precisam driblar a falta de água e os altos preços cobrados pelos caminhões-pipas particulares que abusam do ''poder'' e cobram preços absurdos, muitas vezes determinando um mínimo de 3 mil litros para atender o cliente.
Além disso, os ''salvadores'' ainda estão agendando atender o pedido devido a tamanha procura dos serviços.
E entre toda essa confusão, os moradores reclamam diariamente que mesmo enfrentando todos esses problemas, as contas chegam pontualmente, os boletos não atrasam um dia sequer.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).