Duas edições da Operação Lei Seca realizadas simultaneamente em Cuiabá flagraram 11 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, na madrugada deste domingo (10.08). Uma das ocorrências resultou também na prisão de um homem por estupro de vulnerável.
Segundo o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), responsável pela coordenação da operação, um dos motoristas autuados por embriaguez não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outro condutor foi flagrado embriagado, sem habilitação e acompanhado no carro de uma menor de 13 anos. A adolescente relatou aos agentes que mantinha um relacionamento de “marido e mulher” com o motorista, que foi preso em flagrante.
As fiscalizações ocorreram na Avenida Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino, e na Avenida Beira Rio, no bairro Grande Terceiro. Ao todo, 109 veículos foram abordados e 113 condutores realizaram o teste do bafômetro.
No total, 29 veículos — 24 carros e cinco motocicletas — foram removidos. As ações resultaram em 60 autos de infração de trânsito por consumo de álcool associado à direção e por irregularidades na documentação.
A Operação Lei Seca é conduzida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em parceria com o BPMTran, Deletran, Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Guarda Municipal de Várzea Grande e Semob de Cuiabá.
Leia também - Mulher é encontrada morta em casa no bairro Centro América
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).