A adolescente de 15 anos, moradora de Água Boa, a 630 km de Cuiabá, participou ativamente da chacina ocorrida no dia 21 de junho, no Rio de Janeiro, em que um garoto de 14 anos matou os pais e o irmão. Segundo o delegado Matheus Soares Augusto, além de incitar os crimes, a jovem também planejava matar a própria mãe, caso o namorado conseguisse fugir para encontrá-la.
O casal mantinha um relacionamento virtual há seis anos e, segundo o delegado titular da Delegacia de Água Boa, a motivação para os crimes foi o desejo do adolescente de viver com a namorada.
A polícia teve acesso a diálogos salvos em um notebook apreendido, que revelam detalhes da participação da jovem. "No momento em que o jovem atira no pai, ele comunica a adolescente dizendo: 'atirei no meu pai', e ela incentiva dizendo: 'agora atira nela', se referindo à mãe do jovem. E nisso ele acaba matando também a mãe e o irmão", afirmou o delegado.
Além disso, as mensagens mostram que os dois pretendiam matar os pais da adolescente em Mato Grosso, como parte do plano de ficarem juntos sem interferência familiar.
"O plano desses jovens era se encontrar e, pelo contexto dos diálogos, assim que ele chegasse ao Mato Grosso, eles tentariam também matar os pais da adolescente", revelou Matheus.
Ao ser informada da apreensão da suspeita, a mãe da menor disse não acreditar. Segundo ela, a filha é dedicada, tira boas notas e sempre a acompanha em suas atividades.
A adolescente foi apreendida e segue à disposição da Justiça.
Leia matérias relacionadas:
Adolescente mata família por relacionamento online com menina de MT
Polícia de MT ouve adolescente ligada a menor que matou os pais no RJ
Adolescente de MT é apreendida por envolvimento em assassinato no RJ
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).