03 de Agosto de 2025
03 de Agosto de 2025

Editorias

icon-weather
03 de Agosto de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 10:56 - A | A

Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 10h:56 - A | A

Abusado

Ex-servidora denuncia presidente do Indea por assédio; Governo de MT vai investigar o caso

Gislaine Morais/VG Notícias

Uma jovem de 19 anos, ex-servidora do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), denunciou o presidente do órgão, por assédio sexual. O caso veio à tona nessa segunda-feira (11.01), mas segundo o boletim de ocorrência (B.O), o crime ocorreu em novembro passado.

De acordo com informações do B.O, a vítima trabalhou no Instituto por sete meses, e disse que nos últimos quatro meses, assim que o presidente Marcos assumiu o cargo, ela foi convidada para ser sua assessora. Ela relatou que entrava com frequência na sala do chefe para servir café, levar o cardápio das refeições, entre outras atividades alheias à função administrativa para qual foi contratada.

Ela, então, contou, na ocorrência, que o assédio aconteceu em 12 de novembro, quando entrou na sala do chefe para repor as garrafas de água. Marcos teria dito que ela não precisava ficar de máscara dentro da sala. E foi nesse momento que ela percebeu que enquanto ele falava com ela, massageava o pênis por cima da calça, ficando assim por alguns minutos. A jovem contou que saiu da sala em ‘choque’, mas mesmo assim resolveu ir trabalhar no outro dia.

Em seguida, contou ao seu genitor o ocorrido no local de trabalho, e ele a encorajou que pedisse desligamento do órgão, e registrar um BO, para que isso não acontecesse com outras mulheres, mesmo o suspeito tendo uma posição social privilegiada (poder político).
A reportagem do oticias entrou em contato com a coordenadora de jornalismo do Estado, Carol Sanford, que informou que o Governo de Mato Grosso vai abrir investigação para apurar o caso.

Outro lado - O presidente do INDEA/MT, Marcos Catão Dornelas Vilaça, afirmou por meio de nota, que foi surpreendido pela denúncia de importunação sexual alegada pela ex-servidora. A defesa requereu junto à Delegacia da Mulher, cópia integral Boletim de Ocorrência e o direito de seu cliente de ser ouvido, assim como requereu junto à Corregedoria que fosse aberto um procedimento para investigar a denúncia da assessora, não tendo obtido nenhuma das respostas até esta terça-feira (12.01).

“O Sr. Marcos tem a consciência tranquila de que nunca cometera qualquer ato de assédio ou importunação sexual contra quem quer que seja, tendo agido sempre com respeito e hombridade nas relações com os demais servidores do INDEA, do qual é servidor de carreira”, cita nota assinada pelo advogado Francisco Faiad.

Ele ainda afirmou que aguarda sereno ser convocado para depor na Delegacia da Mulher e ter os fatos investigados na seara criminal e administrativa, quando sua inocência será declarada.

Reprodução

B.O

 

 
 

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760