Valdemir Aguiar, 51 anos, com mandado de prisão em aberto por estelionato foi preso na tarde de sexta-feira (30.06), em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabã). Valdemir também foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.
A ação teve início após policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-ROO), receberem denúncia via 197, sobre a ação de uma quadrilha envolvida em crimes de estelionato em Rondonópolis e região. Imediatamente, os policiais iniciaram as diligências e se deslocaram até o bairro Sagrada Família, onde estariam os suspeitos.
Após monitoramento do endereço, policiais realizaram a abordagem do suspeito no momento em que ele chegava em casa. Questionado sobre a sua documentação, o acusado apresentou uma identidade em nome de José Carlos dos Santos, porém, em checagem da numeração da carteira foi verificado que o documento era falso.
Em buscas na casa, os policiais localizaram o verdadeiro documento do suspeito e em checagem no sistema, foi verificado o mandado de prisão em aberto por crime de estelionato, expedido pela comarca de Terra Nova do Norte. Na casa, foi apreendida ainda uma garrucha calibre 22, sem numeração.
Diante do flagrante, Valdemir foi conduzido a Derf-ROO, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso de documento falso, assim como foram tomadas as providências para cumprimento da ordem da prisão. (Com PJC)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).