16 de Junho de 2024
16 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 10:00 - A | A

Terça-feira, 21 de Maio de 2024, 10h:00 - A | A

Operação Efeito Dominó

Envolvidos no sequestro do pai de prefeito de Jangada são presos

Pecuarista foi sequestrado em outubro do ano passado

Nicolle Ribeiro/ VGN

Duas pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (21.05) acusadas de envolvimento no roubo e sequestro do pecuarista Edson Joel de Almeida Meira, 57 anos, no município de Jangada, a 77 km de Cuiabá, ocorrido em outubro do ano passado. A vítima é pai do prefeito da cidade, Rogério de Oliveira Meira (PP).

As prisões aconteceram durante a Operação Efeito Dominó, que visava identificar os criminosos envolvidos no crime. Após a conclusão do inquérito, foi constatado que mais de 10 pessoas participaram diretamente no crime, todos indiciados por roubo majorado e extorsão mediante sequestro. Oito pessoas já estavam presas temporariamente desde abril.

O crime

A ação criminosa aconteceu no dia 22 de outubro do ano passado, em uma fazenda na zona rural de Jangada. Na ocasião, um grupo de assaltantes invadiu a propriedade e, em posse de armas de fogo, ameaçaram e amarraram os funcionários no local, para aguardar a chegada do proprietário.

Na manhã seguinte, assim que Edson chegou a fazenda, os criminosos fizeram a abordagem do pecuarista e conduziram ele a um cativeiro, onde passaram a exigir resgate aos familiares da vítima, para assim libertá-lo.

O pecuarista conseguiu fugir do cativeiro e caminhou até o município de Nossa Senhora do Livramento, a 84 km de onde foi sequestrado. Lá, ele foi localizado pela equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

No mesmo dia, a guarnição policial prendeu três envolvidos no crime, nas cidades de Nova Olímpia e Nova Marilândia, respectivamente. A primeira a ser presa, foi uma mulher identificada como “teste de ferro” na ação criminosa. Ela era responsável por receber os valores extorquidos da família da vítima. Na sequência, um casal, coautor do sequestro e que agiu como interlocutor para conseguir os valores em troca de “liberar” a vítima, foram detidos.

Leia também - Homem morre após ser esfaqueado por irmãos gêmeos e adolescente

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760