13 de Junho de 2024
13 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 07 de Abril de 2022, 08:03 - A | A

Quinta-feira, 07 de Abril de 2022, 08h:03 - A | A

em terras indígenas

Empresário é preso por suposto envolvimento na extração ilegal de madeira em MT

A prisão ocorreu na Operação Onipresente deflagrada pela PF e Ibama

Lucione Nazareth/VGN

Um empresário madeireiro foi preso nessa quarta-feira (06.04) no município de Juína (a 737 km de Cuiabá) por suposto envolvimento em extração ilegal de madeira em terras indígenas de Mato Grosso. A prisão foi durante uma fiscalização realizada no âmbito da Operação Onipresente que visa combater crimes ambientais no norte de Mato Grosso e que, agora, passa a ser uma operação de ação contínua.

Segundo a PF, as investigações no mês passado no qual foram encontradas várias toras cortadas na Terra Indígena Serra Morena e que, certamente, seriam posteriormente retiradas por caminhões e levadas para madeireiras.

Conforme a Polícia, as toras foram fotografadas e registradas pelos policiais federais e fiscais do Ibama, sendo que em uma delas pertencia ao empresário - que não possuía documentação da madeira, sendo assim preso em flagrante.

Uma nova fiscalização na Terra Indígena Serra Morena resultou na apreensão de um trator que era utilizado pelos criminosos para colocar as toras nos caminhões; além de uma máquina pá carregadeira (usada para o mesmo fim) – equipamento foi posteriormente destinado à Prefeitura de Juína.

A Operação Onipresente está sendo realizada em conjunto entre Polícia Federal e Ibama pertencente ao programa Guardiões do Bioma, do Governo Federal.

Leia Também - Operação em MT finaliza com prisão de servidor, apreensões e constata corrupção de líderes indígenas

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760