22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 15:53 - A | A

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 15h:53 - A | A

crime de descaminho

Empresário é investigado por comércio ilegal de medicamentos e anabolizantes; mercadorias apreendidas em Cuiabá

Agentes da Receita Federal apreenderam medicamentos e anabolizantes em transportadora de Cuiabá

Lucione Nazareth/VGN

A Procuradoria-Geral da República (PGR), por meio da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão, determinou prosseguimento de uma investigação contra um empresário por comercialização ilegal de medicamentos e anabolizantes que foram apreendidas em Cuiabá. A informação consta no Diário Eletrônico do Ministério Público Federal (DMPF).  

Segundo o despacho da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão, em julho de 2022, durante fiscalização da Receita Federal em uma transportadora na cidade de Cuiabá, os fiscais federais apreenderam as seguintes mercadorias no local: 80 comprimidos de oxitoland [usado para tratamento da anemia e outras alterações sanguíneas]; 319 anabolizantes; um cabo USB; e um medicamento sem identificação.  

Conforme o documento, a mercadoria pertencia a pessoa jurídica G.C.E.B.L e foi avaliada em R$ 14.187,21, e os tributos iludidos de R$ 313,51. Diante disso, foi instaurado Representação Fiscal para fins penais, para apurar possível prática do crime de descaminho.  

O inquérito policial foi encaminhado a Procuradoria da República de São Paulo, em decorrência de existir investigação em andamento naquele Estado contra o citado empresário por crime semelhante.  

“Infere-se, também, que a referida pessoa jurídica não detém autorização para comercialização de medicamentos e anabolizantes. Nesse contexto, esta notícia de fato deve ser livremente distribuída entre os ofícios criminais da PR/SP”, diz despacho.

Leia Também - Gisa Barros diz que Gisela Simona ataca Botelho em troca de cargo

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760