14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016, 08:42 - A | A

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016, 08h:42 - A | A

Roubos de Veículos

Em VG, três mulheres e um homem são detidos por furtos de veículos

Dois veículos foram recuperados na ação

Assessoria

Quatro pessoas, sendo três mulheres, foram presas e dois veículos foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil, em duas ações realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). As ações foram desencadeadas após o recebimento de denúncias anônimas, via Ciosp.

Nas ações, uma camionete furtada foi localizada em poder das as acusadas Viviane de Souza Silva, Hellen Cristina Ares da Silva, e Lauriane Pedrosa da Costa, autuadas em flagrante por receptação e associação criminosa. O segundo veículo, um Chevrolet, Onix, estava com Hanfley Railes da Silva, conhecido como “Cacerense”. O suspeito possui condenação anterior, por crime de roubo majorado.

Durante as diligências, policiais localizaram a camionete, Chevrolet D-20, furtada no dia 9 de janeiro, no bairro Centro Sul, em Cuiabá, escondida na casa das três mulheres, no bairro da Manga em Várzea Grande. Em continuidade as buscas na residência, foi localizado um documento de identidade aparentemente falso.

As suspeitas foram conduzidas a Derrfva e após serem interrogadas pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foram autuadas em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa. Segundo o delegado, as suspeitas foram acionadas por um detento da Penitenciária Central do Estado, para guardarem o veículo.

Em checagem no sistema, foi verificado que Viviane estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

Na localidade conhecida como quitinetes do “Maninho”, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande, a equipe da DERRFVA localizou o veículo Onix, roubado, há três dias, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. O veículo estava coberto por uma lona, colocada com o objetivo de dificultar a sua identificação.

Hanfley foi identificado como receptador do veículo e foi preso em flagrante. Na casa, os investigadores encontraram documentos em nome da irmão do suspeito, que não foi localizada e será investigada por eventual participação no crime.

Segundo informações colhidas na região, a quitinete ocupada pelos irmão tinha movimentação bastante suspeita. O delegado que lavrou o flagrante, Marcelo Martins Torhacs, disse que o suspeito possui condenação por crime de roubo majorado, pela comarca de Cáceres. “Por essa razão, não foi arbitrada fiança ao autuado, mas oferecida decretação de sua prisão preventiva, buscando cessar a reiteração desse comportamento delituoso”, explicou.

“Ressaltamos a importância das denúncias anônimas, seguras, realizadas via '190 ou 197', as quais, como no presente caso, permitiram a prisão de receptador, bem como a apreensão e recuperação do veículo subtraído. Quanto mais a população ajudar, com informações dessa natureza, maior a probabilidade da Polícia Civil realizar trabalhos bem-sucedidos”, destacou o Delegado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760