Dois criminosos, identificados pelas iniciais W.C.S., 28 anos, e L.C.B.F., 24 anos, acusados de tentarem contra a vida de um homem de alcunha “boneco”, 55 anos, funcionário da Lanchonete Ki-Delícia, no município de Juína, a 737 km de Cuiabá, foram presos em flagrante nessa terça-feira (14.05), horas após o crime.
Leia matéria relacionada - Homem invade lanchonete e atira diversas vezes contra funcionário
Conforme a Polícia Civil, a dupla chegou em uma motocicleta, sendo que W.C.S., desceu e entrou no estabelecimento, onde efetuou diversos disparos contra a vítima. L.C.B.F. deu apoio e após a ação criminosa os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.
Os investigadores tiveram acesso a câmeras de segurança do local e proximidades, onde foi possível identificar os criminosos.
Em diligências no bairro Módulo 06, os policiais localizaram W.C., autor dos disparos. Quando percebeu a chegada da Polícia, ele quebrou o aparelho celular e ao receber voz de prisão, tentou negar na frente de sua mãe que teria saído de casa, dizendo ter permanecido a noite toda na residência, mas a mulher negou a informação.
A equipe de investigação continuou as buscas pelo piloto da motocicleta. O veículo foi encontrado no quintal da casa do suspeito, contudo, ele não estava no local. L.C.B.F., de 24 anos, foi localizado na obra do Hospital Regional, onde foi preso.
Ele disse ainda ter sido obrigado a pilotar o veículo porque tem dívidas com uma facção criminosa e informou onde deixou as roupas usadas no momento do crime e todo o trajeto feito momentos antes e depois da tentativa de execução.
A vítima passou por cirurgia de emergência, e foi levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde aguarda transferência para Cuiabá. O estado de saúde, segundo o último boletim médico, é considerado gravíssimo.
A Polícia Civil continua com a investigação para esclarecer a motivação do crime ainda e localizar a arma de fogo utilizada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).